24 de setembro de 2012

Mousse Cremoso de Gelatina


Gente, estou louca pra experimentar essa receita. Vi no  http://receitasdeminuto.com. Quando puderem dêem uma olhadinha neste blog e verão muuuuuuuuuuuitas receitas rápidas e deliciosas. Para nós que vivemos no corre-corre com filho, marido, trabalho, casa, cachorro etc, nada melhor do que aprendermos essas receitas de minuto.

Ingredientes
1 Pacote de Gelatina em Pó
1 Xícara e ½ (chá) de água
75g Cream Cheese
200g Creme de Leite
2 Colheres (Sopa) de Açúcar
Instruções
Aqueça 1 xícara de água e adicione no liquidificador junto com o pó para gelatina, bata bem até ficar tudo misturado. Junte o creme de leite, cream cheese e as duas colheres de açúcar e batata novamente, até ficar tudo encorporado. Finalize adicionando ½ xícara de água gelada e bata por mais alguns minutos. Coloque em taças individuais e leve para gelar por, pelo menos, duas horas.
Observações
1) Use Cream Cheese em temperatura ambiente.
2) Use o sabor que mais gostar essa receita ficar ótima com todos os sabores. 
3) Se sua gelatina contiver açúcar reduza a quantidade pela metade.
4) O Cream Cream Cheese é importante para deixar aerado, não tem substituto.
5) Eu uso o creme de leite de caixinha que contem menos soro.
6) É importante bater bem ou pode ficar com partes de gelatina não diluída.

Rendimento: 5 porções.

23 de setembro de 2012

Flores de cartolina



Aprendi com a Juh no blog http://www.oartesanato.com. Super fácil!!!

Materiais:
Cartolina na cor que desejar
Lápis
Tesoura
Cola

Passo a passo:
Para fazer esta Rosa você irá precisar um quadrado de cartolina; neste caso foi usada uma cartolina vermelha, mas você pode usar de qualquer cor que escolher, lembrando que será a cor definitiva da sua rosa de papel.

Uma vez que tiver seu quadrado de cartolina, marque um círculo que abarque todo o tamanho deste quadrado (quando maior o quadrado, maior será a sua rosa). Veja as fotos no final do artigo para entender bem como é o seguinte passo.



Você terá que fazer um espiral dentro do círculo e depois recortá-lo. Uma vez que tiver recortado o espiral, comece a enrolá-lo desde a parte de fora. Quando terminar, cole a parte final na parte de baixo da flor, deixe secar e sua flor estará completa.


19 de setembro de 2012

Como separar a gema da clara

Muito bom! Gente, dá pra separar a gema da clara com uma garrafa plástica! Perfeito! Minha amiga Juçara que enviou este e-mail. Valeu Ju!!!

Cliquem aqui ou na imagem abaixo e assistam ao vídeo.




Beijos e até a próxima!!!

Idéias sustentáveis

Recebi um e-mail bem legal com várias idéias sustentáveis. Tem muita coisa interessante e fácil de fazer. Dá uma olhada:


















Encontre cursos na Europa (sem pagar nada)




Escolha se quer fazer especialização, mestrado, doutorado ou outro tipo de curso. Coloque a área em que quer estudar e a subdisciplina. Agora preencha os campos: de onde você é e para onde quer ir. Pronto. Uma pesquisa trará dezenas de resultados com instituições europeias dispostas a aceitá-lo – todas oferecendo bolsas de estudo e/ou pagamento facilitado.

portal Scholarship (em inglês) é uma opção recente para quem quer estudar na Europa, não dispõe de tanto dinheiro e não conhece escolas fora do eixo Oxford-Cambridge. A pesquisa é fácil, rápida e completa. Tem opções de trabalho, intercâmbio, pesquisa, estudo e treinamento profissional. A cada resultado, aparecem os benefícios, quais requisitos o aluno precisa ter para ser elegível e como se inscrever, entre outras informações.

Existem dois portais que usam a mesma plataforma, mas têm com propósitos diferentes: StudyPortals (para várias tipos de cursos, pagos ou não) e MastersPortal (só mestrados).

O Scholarship é mantido pela Comissão Europeia e tem 800 opções cadastradas.

(Escrito por Época Negócios)

18 de setembro de 2012

Batata Corada



Gente, vi essa receita  da Clau no site tvg.globo.com e deu água na boca. Vamos fazer? Beijos.


Ingredientes
12 batatas médias
sal a gosto
óleo de soja ou canola suficiente para fritar

Modo de preparo
Lave e descasque as batatas e corte-as ao meio. Coloque-as para cozinhar em água com sal (na panela comum ou na pressão) até que estejam macias, mas ainda firmes. Retire da panela e escorra.

Frite em óleo quente até que estejam bem douradas (aproximadamente 8 a 10 minutos). Deixe secar em um prato forrado com papel toalha. Se necessário, acrescente uma pitada de sal.

Dicas e opções:
- Salpique alho frito, bacon, queijo ralado ou cebolinha depois de fritar.
- Sirva com catupiry, requeijão, maionese ou ketchup.
- A batata corada é bom acompanhamento para carnes e massas, mas também pode ser servida como aperitivo.
- Se a sua panela é pequena, não frite todas as batatas de uma só vez.

Enviada por: www.receitadaclau.com