27 de junho de 2013

Creche para idosos

 
Gente, vi essa reportagem no Mais Você e achei muito boa!!! Eu já havia pensado nisso até como uma forma de negócio, mas no momento não dá pra mim. Quem sabe não é uma oportunidade de negócio pra você? Mas atenção, não é um negócio pra qualquer um. Tem que ter muito amor e paciência.

Como Ana Maria destaca não é casa de repouso, mas uma creche. Os idosos passam o dia e à noite vão para casa. A mensalidade vai de R$ 900,00 a R$ 1.600,00. A idade é a partir de 60 anos. Não precisa ficar a semana inteira. Pode acertar 2, 3 dias na semana.

É uma idéia maravilhosa e muito tranquila pra quem não quer deixar sua mãe, seu pai em casa só ou com um cuidador, ocioso. Lá os idosos têm atividades, ficam por dentro das notícias do dia, trocam experiências etc.

Em Salvador não conheço nenhuma creche para idosos. O abrigo Salvador antigamente cobrava a diária também, mas hoje em dia não tem mais, só moradores fixos. A creche da reportagem fica em São Paulo. Veja o vídeo: http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/t/editorias/v/creches-para-a-terceira-idade-viram-opcao-para-as-familias-de-idosos/2577334/


Nenhum comentário:

Postar um comentário