17 de janeiro de 2011

Conservando sapatos


Se seu par de sapatos estiver gasto, riscado, não pega brilho de jeito algum, e você não tiver um engraxate por perto, friccione neles um pedaço de batata crua molhada no álcool. Dê um tempo, a seguir engraxe normalmente. Viu como funcionou?

Outro truque para aqueles sapatos desgastados: após engraxar os sapatos pulverize-os levemente com spray para cabelos. Mas não use spray demais para não ressecar o calçado, o spray fixará melhor a graxa dando aspecto de novo. Ou então, passe uma camada de esmalte de unhas incolor sobre os locais mais desgastados dos sapatos.

Às vezes saímos de casa com sol e de repente o tempo muda, cai um toró, as ruas ficam inundadas e voltamos com os sapatos encharcados. Se acontecer isso com você, não cometa a bobagem de secar os sapatos perto do fogo, colocar no sol, no forno quente ou ainda atrás da geladeira para pegar o calor do motor. O que se recomenda é enfiar nos sapatos jornal amassado, bem prensado. O jornal absorverá a umidade e evitará que os sapatos se deformem.

Outra coisa, sapato apertado tira o bom humor, mas tem solução, um truque caseiro e artesanal. Umedeça com álcool a parte interna dos sapatos e recheie-os com jornal, bem amassado, também ensopado com álcool. Force bem o enchimento, deixe os sapatos em repouso por um dia, após este tempo é possível que os sapatos continuem úmidos, calce-os assim mesmo, pois isso ajudará a ajustar a forma no pé.

Sapatos que rangem, são desagradáveis, resolva esse problema também, passando no couro e esfregando, um pouco de óleo de linhaça aquecido.

Aproveitando que o assunto é “sapato”, seguem algumas imagens de sapatos esquisitos que eu copiei do site http://www.insoonia.com.

E aí, você usaria algum desses?

Bjs e até a próxima! Muitas bênçãos.


























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário