26 de dezembro de 2011

Dicas simples para decorar a mesa no Ano Novo


Muita gente vai passar o réveillon em casa (eu, inclusive!). Saí em busca de dicas de decoração para o réveillon e achei algumas interessantes:

- Que tal acomodar porções individuais de nozes e amêndoas em cones de papel colorido? Ou então enfeitar os guardanapos de pano com anéis de flores artificiais – hoje encontrados em muitas lojas de produtos para a casa? São detalhes aparentemente banais, mas que dão o recado imediato de que você, como boa anfitriã, faz questão de mimar seus convidados.

- Se o seu balde de gelo não tem a menor graça, invista em recipientes de zinco (geralmente usados para plantas), recheie com gelo e ganhe instantaneamente um balde criativo, charmoso e ainda por cima barato.

- Cestinhas com frutas e florzinhas dispostas no centro da mesa também ficam lindas sem acabar com seu orçamento.

- E se você não tem tempo, nem disposição para ir tão longe, pense ao menos em uma boa apresentação. Em vez de dispor travessas desconexas sobre a mesa, coloque em cena apenas peças de porcelana branca e vibre com o resultado – fruto da mais absoluta simplicidade.

- Pétalas de flores cobrindo uma sobremesa incrível também fazem bonito.

- Estrelinhas de papel laminado (daquelas usadas para decorar festas infantis) e espalhar um bom punhado entre as travessas e pratos.

- Você pode ter uma mesa multicolorida ou então optar apenas por exemplares dourados ou prateados para uma apresentação mais clean.

- Pequenos vasos com um pouquinho de água e essência podem fazer toda a diferença.

- Aperitivos e taças coloridas na mesa de jantar podem coordenar com aperitivos e copos coloridos em outros cantinhos da casa, ou seja os convidados podem se sentir mais a vontade, tornando o momento mais informal.

- Velas e mimos de Natal também podem fazer parte da decoração.

- É claro que a champanhe não pode faltar, não é mesmo? Coloque cerejas, amoras, uvas, framboesas ou morangos congelados na taça do seu espumante! Além de dar um charme imediato, fica uma delícia!

- E que tal juntar vários despertadores numa mesa pra fazer a contagem regressiva? Olha que graça!

- Mas o importante é entrar no clima! A decoração deve remeter aos festejos da virada. Desejos de um 2012 maravilhoso, pimenta, sal grosso, tudo que a gente tem direito para espantar o olho gordo e atrair as boas energias.


E ainda este vídeo do Fábio Arruda. Dá uma olhadinha clicando aqui.

Feliz 2012 a todos vocês!!! Saúde, paz, amor, realizações, sucesso e sabedoria!!! Que Deus os proteja sempre!!!

Beijos e até a próxima!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário